terça-feira, 31 de janeiro de 2017

MATOSINHOS

Com o dia de São Valentim aí a chegar, a Festa do Chocolate 
festa do chocolate em matosinhos, de 4 a 19 de fevereiro 2017
Festa do Chocolate com 22 expositores, workshops para os mais novos e showcooking. Pic: All about Porto
O Parque Basílio Teles, em Matosinhos, volta a receber a Festa do Chocolate, abrindo portas já no próximo sábado, 4 de fevereiro.
“E derrete-se, que deus me perdoe, derrete-se lentamente na língua e tortura-te de prazer” – a frase, para quem não se lembre, pertence ao filme “Chocolate”, de Lasse Hallström, e talvez ajude a explicar a ancestral associação entre o chocolate e o amor. Com o dia de São Valentim aí a chegar, a Festa do Chocolate de Matosinhos volta para garantir que não falta cacau, doçura e prazer aos apaixonados.
Até dia 19 de fevereiro, podemos encontrar 22 expositores com delícias tão tentadoras como os brigadeiros, as bombocas, os bombons, os brownies ou o pão-de-ló de chocolate. A iniciativa contará também com workshops dedicados aos mais pequenos e com várias sessões de showcooking dinamizadas por profissionais da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.
A entrada é gratuita.
HORÁRIO
Dias úteis: 12h – 23 horas
Fim de semana: 11h – 23 h

BAGUIM DO MONTE - GONDOMAR


18º CONCURSO GASTRONÓMICO
ROJÕES E PAPAS DE SARRABULHO

 
A  Cooperativa Cultural «Arco do Bojo» congratula-se pela grande participação das casas de restauração e similares da freguesia de Baguim do Monte no 18º Concurso Gastronómico «Rojões e Papas de Sarrabulho» e agradece a todas elas e às entidades  apoiantes  deste certame a sua honrosa disponibilidade.

Como vem sendo reconhecido, esta iniciativa é já uma referência nos eventos gastronómicos de norte a sul de Portugal e tem contribuído fortemente para o desenvolvimento da economia local.

Fica o convite para participar nas diversas iniciativas previstas no programa das Festas a São Brás, a realizar nos dias 3,4 e 5 de Fevereiro, em Baguim do Monte, Concelho de Gondomar.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ESTE FINAL DE SEMANA






VIDEO DA SEMANA

CASTELO DE PAIVA

INICIATIVA “ CONVERSAS NA BIBLIOTECA “
 RECEBEU O PAIVENSE FERNANDO SILVA


O Gabinete de Cultura da CM de Castelo de Paiva, em parceria com a Biblioteca Municipal, prosseguiu na tarde de ontem, com a iniciativa “Conversas na Biblioteca”, cujo convidado foi o paivense Fernando Silva, natural da freguesia de Pedorido, actualmente a desempenhar um cargo de prestigio na empresa SONAE, directamente ligado à actividade comercial das lojas com a marca Continente.

Nesta sua presença na iniciativa da Biblioteca de Castelo de Paiva, e numa conversa orientada por Ricardo Ramalho, este paivense teve oportunidade de abordar o seu percurso profissional, recordando o tempo que começou a trabalhar como segurança no Grupo Continente, passando depois por diversas fases dentro da estrutura comercial, onde chegou a ser director de loja, até alcançar o lugar de prestigio que actualmente ocupa como director da Sonae MC na área do retalho alimentar, sendo um dos responsaveis pela implantação das lojas Meu Super em Portugal, cujo objectivo, para além de fomentar o empreendedorismo, é procurar potenciar, em regime de franchising, espaços comerciais de proximidade em zonas habitacionais para que os parceiros possam beneficiar das mais-valias do conceito, incluindo os produtos da marca própria Continente.
            Segundo este quadro, para a Sonae MC, este é mais um caminho de crescimento e um contributo para a modernização do comércio tradicional, sendo que, na sua análise, os empresários e empreendedores beneficiam de uma logística e de sistemas informáticos eficientes, participam na construção de um conceito de loja apelativo para o cliente, com uma proposta de valor assente numa dinâmica promocional e num plano de comunicação local da marca Meu Super, aproveitando para falar depois na eficácia e vantagens do Cartão Continente e na politica de comunicação que suporta estas estratégias de desenvolvimento comercial.


         Fernando Silva recordou, ainda, o seu amor à terra, detalhes da sua juventude, quando jogava futebol nos clubes do concelho, evidenciando o seu gosto e um grande orgulho de ser paivense, tendo recebido por parte do presidente da CM, Gonçalo Rocha, que marcou presença na iniciativa, uma lembrança do municipio, ao mesmo tempo que agradecia a sua disponibilidade em participar nesta acção na Biblioteca Municipal.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

AROUCA

Passadiços do Paiva eleitos projeto mais inovador da Europa


Os Passadiços do Paiva foram um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os Óscares do Turismo a nível mundial, distinguiram o projeto de Arouca como o mais inovador da Europa.
Inaugurado em junho de 2015, esse percurso pedonal estende-se por oito quilómetros ao longo das margens do Rio Paiva, veio permitir a visita a áreas de escarpa antes intocadas pela presença humana e venceu esta noite na Sardenha, em Itália, a categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa.
Para Margarida Belém, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca, tutela a área do Turismo e assume também a supervisão do património geológico local classificado pela UNESCO, a distinção de hoje é assim "o corolário de uma estratégia bem sustentada, em que a autarquia e o Geopark tiveram a coragem de apostar".
A autarca defende que os Passadiços do Paiva deram a conhecer ao público "um recurso até há pouco tempo inacessível e passaram a assumir-se como o polo aglutinador de uma oferta turística de relevância mundial, ligada aos recursos naturais".
Em declarações à Lusa, acrescenta: "Este prémio é um reconhecimento mundial pelo trabalho que diariamente desenvolvemos no terreno - um trabalho coletivo que é do Município de Arouca, do Arouca Geopark e também de todos os 'players' turísticos locais".
A atribuição dos World Travel Awards foi instituída em 1993 e propõe-se distinguir os melhores projetos mundiais no âmbito do Turismo, conferindo aos premiados um selo de qualidade que tem como objetivo elevar os standards do setor.
A lista de candidatos à 23.ª edição da iniciativa incluía centenas de candidatos distribuídos por diferentes categorias de competição: Tecnologias de Viagem, África, Ásia, Australásia, América Central, América do Norte, América do Sul, Caraíbas, Europa, Médio Oriente e Oceano Índico. Dentro de cada uma dessas modalidades, houve ainda disputa entre áreas de atividade específica como as relativas a companhias aéreas, revistas de bordo, destinos de praia, hotéis de design, espaços de conferências, etc..
A escolha dos premiados resultou, por sua vez, da votação online que decorreu entre 7 de março e 17 de julho, envolvendo público em geral e profissionais do setor.
Na categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa, os Passadiços do Paiva competiam com o resort de luxo sustentável "Costa Navarino", na Grécia, e com o Teh20 - Trail de Bydgoszcz de Água, Indústria e Artesanato, na Polónia.
"O prémio que recebemos representa uma responsabilidade acrescida, obrigando a que continuemos com esta dinâmica de dar a conhecer os nossos recursos naturais", afirma Margarida Belém. "É também a motivação para continuarmos a trabalhar sempre mais e melhor, educando para preservar", observa.
Quanto ao facto de os Passadiços já duas vezes terem sido parcialmente destruídos por incêndios desde a sua abertura em 2015, a autarca admite que essa é uma questão sensível num território essencialmente florestal. A ocorrência mais recente verificou-se em agosto deste ano, quando o incêndio local que chegou a ser combatido por mais de 900 bombeiros fez arder cerca de 700 metros da estrutura em madeira, após o que o percurso reabriu ao público em apenas metade da sua extensão habitual.
Entretanto, os procedimentos para reposição do troço destruído estão já em curso e Margarida Belém realça: "Continuamos a promover e a vender o nosso território apesar do impacto negativo do incêndio. Uma situação como essa também nos confere energia para reinventarmos o projeto e reconstruirmos o passadiço mais rapidamente, com a sua nova ponte suspensa".
A autarca antecipa, aliás, que os Passadiços deverão agora obter ainda maior visibilidade, na sequência do reconhecimento obtido com o World Travel Award. "O prémio traduz-se em promoção junto dos mercados e teremos que ser capaz de a capitalizar, para garantir uma procura constante ao longo de todo o ano e reduzir a sazonalidade no território ", anuncia.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CINFÃES

CINEMA EM PORTUGUÊS
A Câmara Municipal de Cinfães dedica a última 5ª feira de cada mês ao Cinema em Português. A iniciativa é direcionada essencialmente para o público sénior. O objetivo do Município é proporcionar atividades diferentes e novas experiências aos séniores do Concelho. Combater a solidão e o isolamento e promover o convívio das pessoas interfreguesias são também metas da Câmara Municipal.
Os filmes serão exibidos, gratuitamente, na última quinta-feira de cada mês, no Auditório Municipal, às 14h30. A 1ª sessão está agendada para dia 26 de janeiro com o filme “7 Pecados Rurais”. No mês de fevereiro será exibido o filme “Os Maias”, no dia 23 e em março, no dia 30, passará a película “Mau, Mau Maria”.
Aceite o convite do Município e veja Cinema em Português, na última quinta-feira de cada mês…

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ESTE FINAL DE SEMANA







SÁ - SARDOURA - CASTELO DE PAIVA

Festas em Honra de Sto. Antão


Realizam-se este fim de semana as Festas em Honra de Sto. Antão, no Lugar de Sá, freguesia de Santa Maria de Sardoura.

Está é a primeira festa religiosa de Castelo de Paiva. Do Programa destaca-se no Sábado às 20h00 missa seguida de procissão de velas 


No Domingo missa as 11h00 seguida de procissão . À tarde realiza se o tradicional leilão de carnes.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

VIDEO DA SEMANA

DESPORTO

 Leandro Silva na Académica
  
Após vários dias de negociações,   a Académica   garantiu o empréstimo de Leandro Silva até ao final da temporada.

O médio, natural de Castelo de Paiva que na primeira metade da época representou o Paços de Ferreira também cedido pelo FC Porto, é uma das caras novas do plantel às ordens de Costinha para o que falta jogar na presente temporada.
Trata-se de uma excelente notícia para a Briosa uma vez que o jovem deixou excelentes indicações em 2015/16, sendo um dos jogadores mais influentes dos capas negras.
Boa Sorte Leandro.

CASTELO DE PAIVA

Um Católico na Política


Decorre amanha a partir das 21h00, no Centro de Interpretação da Cultura Local, a apresentação do livro de Fernado Perpétua “Francisco Sá Carneiro - Um Católico na Política”.
Fica o convite.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

AROUCA

Exposição de pintura «Gente Global»

De 14 de janeiro a 19 de fevereiro estará patente no Museu Municipal de Arouca a exposição de pintura «Gente Global», do artista plástico Guna. Guna é o nome artístico de Isidro José de Jesus Ferreira, natural de Espiunca, concelho de Arouca. O artista plástico, autodidata, desde novembro de 2014, através da pintura e do desenho, tem realizado uma procura constante de elementos, formas de expressão e técnicas que o tem levado ao apuramento dos seus trabalhos

CASTELO DE PAIVA


BIBLIOTECA MUNICIPAL VAI ACOLHER
SESSÃO DE INFORMAÇÃO DO PORTUGAL 2020
        

         Numa iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e Somas e Sugestões (Universidade Católica do Porto ) vai ter lugar no espaço do Auditório da Biblioteca Municipal, no próximo dia 23 de Janeiro, pelas 9h30, uma Sessão de Esclarecimento sobre o PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural, numa acção orientada para dar pormenores e explicações mais detalhadas de como se deve aproveitar as oportunidades do Programa Portugal 2020 para financiar projectos e criar emprego.

         Trata-se de uma acção que potencia esclarecimentos sobre as oportunidades para criar ou mesmo expandir um negócio, privilegiando os sectores da exportação, agricultura, industria, inovação e serviços, e onde serão abordados os principais instrumentos de financiamento que estão a ser disponibilizados, numa palestra onde os participantes interessados podem colocar questões específicas aos especialistas que vão marcar presença nesta Sessão de Informação.
         O programa contempla uma recepção aos participantes e uma cerimónia de abertura com a presença do Vereador da CM de Castelo de Paiva, José Manuel Carvalho, seguindo-se uma série de intervenções onde se fará a apresentação do Portugal 2020, onde se abordará os Concursos Abertos e Novas Oportunidades, para além de ser debatido o Registo no Balcão 2020 e os objectivos da COOPJOVEM, terminando com um período de debate, com perguntas e respostas dos intervenientes.
         A partição nesta Sessão de Esclarecimento é gratuita e a inscrição pode ser feita até ao dia 20 de Janeiro, através do 917925244 ou por email: geral@somasesugestoes.pt

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CASTELO DE PAIVA

ACADEMIA DE MÚSICA com Master Classe em Fevereiro


Já estão abertas inscrições para dois master classe na Academia de Musica de Castelo de Paiva.

25 a 27 de Fevereiro Master Classe de Percursão com Miguel Bernat.
26 e 28 Fevereiro Ciclo de Master Classes de Madeiras e Canto


SANTA MARIA DA FEIRA

Festa das Fogaceiras


A Festa das Fogaceiras é a mais antiga e simbólica festividade religiosa do concelho de Santa Maria da Feira, sendo também celebrada além-fronteiras – no Brasil, na Venezuela e na África do Sul – pelas comunidades portuguesas.

A Festa das Fogaceiras teve origem num voto ao Mártir S. Sebastião, feito pelo povo da Terra de Santa Maria, numa altura em que a região teria sido assolada por um surto de peste que dizimou parte da população. Em troca de proteção, o povo prometeu, em cada dia 20 de janeiro, uma procissão e a oferta de um pão doce e delgado, habituado a ser confecionado para ocasiões especiais: a fogaça.

Esta devoção popular do culto a S. Sebastião recrudesceu na época medieval, devido às catástrofes da altura, como aconteceu em 1505, levando a que manifestações religiosas anteriores, como a festa do Espírito Santo, promovida na época da rainha Santa Isabel, donatária do Castelo da Feira, fossem convertidas no cerimonial da devoção ao Mártir, sempre acompanhado pela fogaça, o pão doce distribuído pelos pobres, dando continuidade à partilha comunitária e assistencial já vivida.
No início do cumprimento do voto, é referida a existência de três fogaças confecionadas especificamente para o ritual da devoção, que eram levadas em procissão por três jovens donzelas, desde o Castelo até à Igreja Matriz, onde eram benzidas, cortadas e repartidas pelo povo aí presente, servindo de paliativo contra os males do mundo: a fome, a peste e a guerra.
Em 1758, continuam a ir em procissão cinco jovens: três delas levam à cabeça as fogaças de um alqueire cada uma; uma leva o tabuleiro com cinco velas; e outra leva à cabeça a miniatura do Castelo da Feira “ornado de muitas bandeiras”. Nesta altura, a fogaça poderia já ter o formato que tem hoje, com a representação das quatro torres do Castelo de Santa Maria, também visto como símbolo de união deste vasto território que outrora se designou por Terra de Santa Maria.
Com o cerimonial um pouco diferente após a implantação da República, acrescenta-se o Cortejo Cívico, realizado antes da Missa Solene, e que sai dos Paços do Concelho até à Igreja Matriz do Espírito Santo, incorporando dezenas, e por vezes, centenas de meninas calçadas e vestidas de branco com uma faixa de cor à cintura – as fogaceiras –, levando à cabeça a doce Fogaça da Feira, mantendo-se a tradição dos três mandados – as três fogaças maiores –, o tabuleiro com as velas de cera e o castelo em miniatura, ornamentados com bandeiras feitas de papel colorido, recortadas de maneira a que lembrem as muralhas do castelo, acompanhadas, no couce do cortejo, pelas autoridades políticas, administrativas, judiciais e militares e outras personalidades de relevo na vida municipal.
A Procissão solene realiza-se a meio da tarde, congregando o Cortejo Cívico com os símbolos religiosos, destacando-se o Mártir S. Sebastião e a Nossa Senhora do Castelo. Durante o Estado Novo, os três mandados – três grandes fogaças – deixaram de ser repartidos pelo povo presente na cerimónia, passando a ser distribuídos pelos reclusos da prisão da Feira e pessoas consideradas mais carenciadas. Atualmente, os mandados são enviados às entidades religiosas, militares e administrativas do concelho de Santa Maria da Feira.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

S. MARTINHO - CASTELO DE PAIVA

IPSS DE CASTELO DE PAIVA
REÚNEM-SE PARA CANTAR AS JANEIRAS

         No âmbito do Projecto MICAS, o Centro Social e Cívico de S. Martinho vai promover na tarde de amanhã, uma actividade “ Cantar das Janeiras “, nas instalações do Salão Paroquial de S. Martinho, cabendo a cada instituição a apresentação de dois temas alusivos a esta secular tradição.

        Para além da IPSS anfitriã, participam nesta iniciativa, o Centro Social de S. Maria de Sardoura, o Centrun F de Fornos, o Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, a ARPIP – Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Pedorido e a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva.

        Para além dos cânticos apresentados pelas IPSS, o programa apresentado contempla ainda, a entrega de certificados de participação com a presença de responsáveis municipais e ainda, um lanche convívio oferecido pela instituição anfitriã.

Lousada

2017 é Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade
Amanhã, dia 13, Lousada dá início ao Ano Municipal do Ambiente e Biodiversidade, que tem como ponto de partida um concerto de Teresa Salgueiro.
De acordo com o Vereador o Ambiente, Dr. Manuel Nunes, “a escolha do tema, englobado nas ações Viver Lousada, deve-se a um comprometimento do Município com a qualidade de vida dos seus munícipes e valorização dos seus recursos. A preocupação com o ambiente tem sido uma constante no trabalho municipal ganhando consistência ao assumir lugar dianteiro na agenda pública com os vários projetos europeus em curso nessa área, como a criação dos programa BioLousada e Plantar Lousada, por exemplo”.
São cinco os eixos fundamentais definidos para este Ano do Ambiente e Biodiversidade: Educação ambiental e divulgação científica, Investigação e conservação da natureza, Envolvimento social, Ações infraestruturais e ainda Sustentabilidade interna.
Teresa Salgueiro atua na sexta-feira em Lousada
Teresa Salgueiro é uma soprano de vasta extensão vocal, tendo um talento inato para a música, tendo integrado durante anos o grupo Madredeus.
“Horizonte” é o nome do álbum, editado em 2016, composto por originais e onde Teresa Salgueiro interpreta de modo intimista as músicas.
O espetáculo tem início marcado para as 21h30. Os bilhetes podem ser adquiridos no Auditório Municipal e na ticketline. Para informações adicionais pode ser contactado o telemóvel 961800798.


PENAFIEL

JANEIRAS - ENCONTRO DE CANTARES 2017


À semelhança dos anos anteriores, o Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Penafiel vai organizar o tradicional Encontro de Cantares de Janeiras. O “Encontro” realiza-se no próximo dia 15 de Janeiro de 2017, domingo, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, a partir das 14h00, e tem como objetivo acolher os grupos e as coletividades do Município de Penafiel que queiram apresentar Votos de um Feliz Ano Novo aos Ex.mos Senhores Presidente e Vereadores da Câmara Municipal

VIDEO DA SEMANA

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

SANTA MARIA DE SARDOURA - CASTELO DE PAIVA

Mercaditos cá da terra

Este Domingo em Sardoura realiza-se mais um Mercaditos cá da Terra.
A iniciativa é da Junta de freguesia local.
O convite fica lançado

AROUCA

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA TAMBÉM MANTÉM VIVA A TRADIÇÃO DAS JANEIRAS

ImageÉ a primeira edição de um encontro que pretende, acima de tudo, envolver a comunidade na preservação da tradição dos cantares populares desta época. A Santa Casa da Misericórdia de Arouca organiza o primeiro Encontro de Janeiras, no próximo dia 29 de janeiro (domingo), a partir das 14:30, no auditório da instituição. O encontro, aberto à comunidade, conta com as participações do Conjunto Etnográfico de Moldes, do grupo «Amigos de Tropeço», da Irmandade do Senhor dos Aflitos de Fermêdo, do grupo de cantares de Santa Maria do Montes e da Santa Casa da Misericórdia

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

CASTELO DE PAIVA


Câmara Municipal de Castelo de Paiva
promoveu XIX Encontro de Cantares das Janeiras
    Gonçalo Rocha destacou a adesão e o bom nível das interpretações



Numa Tenda Gigante aquecida e a “arrebentar pelas costuras”, localizada em local privilegiado no Largo do Conde, realizou-se na noite do passado sábado, a 19ª edição do Encontro de Cantares das Janeiras, uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, que este ano voltou a ter uma forte adesão, contando com a participação de 12 grupos locais, entre associações, grupos folclóricos, bandas de música, grupos corais e escolas de música.


O cenário este ano foi diferente, e numa terra de músicos e de musica, este é um evento cultural, que todos os anos renova e motiva grande entusiasmo e alegria,  e como sempre autarquia paivense pretendeu juntar os grupos e associações que, no território concelhio, mantêm viva esta secular tradição de cantar os reis, promovendo este encontro anual,

O espectáculo deste ano, contou com as presenças de 12 grupos, nomeadamente a Academia de Musica de Castelo de Paiva, Banda Marcial de Bairros, Tuna da Universidade Sénior, Escola de Concertinas da Casa do Povo da Raiva, Escola de Musica de Real, Rancho Folclórico de Bairros, Rancho Folclórico de Nossa Senhora das Amoras, Escola de Musica de Santa Maria de Sardoura, Rancho Folclórico de S. Martinho, Grupo Amigos da Sexta, Grupo de Danças e Cantares do Paraíso e o Rancho Folclórico de Castelo de Paiva, todos imbuídos no espírito festivo que se atravessa, procurando retratar a tradição de outros tempos. 
José Carvalho congratulou-se com a iniciativa, mostrando-se satisfeito com mais este sucesso cultural, recordando depois, a época em que se cantavam os reis ou as janeiras nas terras do interior, realçando o espírito de solidariedade que sempre existia entre todos no seio da comunidade, numa manifestação bem popular que continua a levar a tradição e a cultura de porta a porta.
            Também satisfeito com o êxito desta iniciativa cultural, estava Gonçalo Rocha, presidente da autarquia, que também se congratulou com a excelente adesão conseguida, agora num espaço diferente, com a continuidade deste secular costume de cantar os reis, “onde para além de se estimular a defesa do património cultural, se desperta os valores da etnografia, concretizados na antiguidade dos cantares, na riqueza dos trajes regionais e na adequação dos instrumentos utilizados, na musicalidade e no bom nível das interpretações, tudo evidenciado num espírito de solidariedade e fraternidade que interessa preservar”.

Durante e iniciativa, foram entregues os prémios do VIII Concurso de Decoração Natalícia de Rotundas, levado a efeito pela edilidade paivense em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Castelo de Paiva, que contemplou a Rotunda do Milénio, em Sobrado ( Associação Sol Nascente ) com o 1º prémio, a Rotunda da Cruz da Carreira com o 2º lugar ( Centro Social de SM de Sardoura ), e a Rotunda do Anjo ( AFV Tragédia de Entre os Rios ), como terceira classificada, com prémios patrocinados pelas empresas Serralharia Bel’Arte, BRADCO e Intermaché de Castelo de Paiva.
 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PEDORIDO - CASTELO DE PAIVA

CONCERTO DE REIS


Realiza-se no próximo Domingo em Pedorido, na igreja local um grande espectáculo promovido pela Banda do Pejão.

Participa o Coro e  a Banda Juvenil dos Mineiros do Pejão.
Está marcado para as 21H.

ESTE FINAL DE SEMANA







quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

CASTELO DE PAIVA

XIX Encontro de Cantares de Janeiras


Em Castelo de Paiva a tradição mantém-se viva.

No próximo Sábado numa tenda com aquecimento, instalada junto à Igreja de Sobrado realiza-se o tradicional Encontro de Cantares de Janeiras.
Nesta iniciativa da CM e ACI, participam vários grupos:
        Academia de Musica de Castelo de Paiva
        Tuna da Universidade Sénior de Castelo de Paiva
   Escola de Musica da Junta de Freguesia SantaMaria de Sardoura
        Rancho Folclórico de Nossa senhora das Amoras
       Amigos da Sexta
     Escola de Musica de Real,Banda Marcial de Bairros,Rancho Folclórico de S. Martinho,Escola de Concertinas Casa do Povo da Raiva,Rancho Folclórico de Bairros,Grupo de Danças e Cantares do Paraíso e Rancho Folclórico de Castelo de Paiva


CASTELO DE PAIVA