terça-feira, 17 de novembro de 2009

Em Paços de Ferreira



Mateus Ferreira, Palavras e Traços” abriu ao público, no Museu Municipal-Museu do Móvel, no passado sábado, acção integrada nas XIX Jornadas sobre a Função Social do Museu. Nesta exposição, que ficará patente até dia 13 de Dezembro, o visitante tem oportunidade de conhecer um pouco da vida e obra de Mateus Ferreira – caricaturas, rascunhos, instrumentos e objectos pessoais, textos e muito mais.
O Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Pedro Pinto, abriu a exposição referindo o papel activo, interventivo de Mateus Ferreira na sociedade pacense a nível cultural e político.
José Neto e José Ribeiro, pessoas que privaram de perto com Mateus Ferreira, proferiram algumas palavras de apreço pelo trabalho desenvolvido por este ilustre pacense. Ambos partilharam com as cerca de 100 pessoas presentes nesta cerimónia inaugural, muitas histórias, muitas experiencias vividas em conjunto, muitas delas com grande sentido de humor.
Manuela Bentes, filha, usou da palavra para agradecer ao Município de Paços de Ferreira o apoio na concretização desta iniciativa/homenagem mas o maior agradecimento foi para o “Pai Mateus”, que segundo ela, “foi um pai moderno para o seu tempo”, referiu. “Daí a necessidade de perpetuar/preservar o seu trabalho e a sua memória”, a obra de Mateus Ferreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA