terça-feira, 29 de junho de 2010

Em Nespereira Cinfães


JOSÉ MALHOA (EN)CANTOU

Padrinho do Complexo Social da ASSRN, esteve em Nespereira em concerto de beneficência.
A dinâmica da Associação de Solidariedade e Recreativa de Nespereira, é cada vez mais visível, e as iniciativas verdadeiramente surpreendentes e pouco habituais em associações congéneres, principalmente nestas regiões mais longe dos grandes centros, vão-se sucedendo.
Felizmente, essa dinâmica tem colhido apoios, juntado sensibilidades e dado bons resultados.
Já se sabia, que a associação conta desde Março passado com um núcleo de associados no Canadá, e que por acção destes, o popular cantor José Malhoa, aceitou ser padrinho da obra do Complexo Social Armando Soares.
Também já era conhecida a sua intenção de levar a cabo um concerto em Nespereira, visando a angariação de fundos.
Pois bem, 26 de Junho foi a data que o próprio escolheu, por ser aquela cujo calendário de actuações assim permitiu.
Certo e sabido que se tratava de um dia com outras festividades nas proximidades, para além de um sem número de actividades que por si só obrigavam á partida, a uma divisão das pessoas.
Porém e mesmo perante as adversidades, foi talvez com alguma surpresa que o Campo Isidro Semblano, recebeu ainda assim, algumas centenas de Nespereirenses que não quiseram deixar de com a sua presença, ajudar esta obra que é de todos.
E certamente que os que ali estiveram, não deram por mal empregue o seu tempo, na medida em que não se deixando abater pela presença de menos público que o habitual nas suas plateias, o cantor José Malhoa, levou a cabo um espectáculo fantástico, a que o público não conseguiu ficar indiferente, arrancado mesmo do artista por diversas vezes, desabafos de satisfação.
Quem também não ficou indiferente á situação foi o responsável máximo da secção “Amigos do Canadá”, Manuel Pinto, que descansando os que eventualmente poderiam ficar mais apreensivos pelo menor impacto financeiro desta iniciativa, anunciou que está prevista para Março de 2011, mais uma iniciativa a realizar no Canadá, e que dará certamente tantos ou mais frutos, que a realizada em Março passado.
E assim, depois das iniciativas pioneiras da realização de Galas de Solidariedade, de Noites de Fados, fica na história da associação, a presença de uma figura proeminente da música popular portuguesa, que aceita ser padrinho da obra, e levar a cabo um concerto, onde recebeu apenas…amizade!
Assim sim!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA