sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DESPORTO

LIDERA A SÉRIE C DA TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL
CLUBE DESPORTIVO DE CINFÃES
COMPLETOU 80 ANOS DE EXISTÊNCIA



Fundado a 3 de Janeiro de 1931, o Clube Desportivo de Cinfães é a colectividade mais representativa do concelho de Cinfães, tendo completado recentemente 80 anos de vida, sendo que, o tempo é de festa, quanto mais não fosse, pelo simples facto da equipa cinfanense ter garantido, com todo o mérito, a chegada à liderança da Série C da 3ª Divisão Nacional.
Um feito e um trabalho notável, a recordar que já no ano passado, a equipa de Cinfães esteve a um passo de chegar á 2ª Divisão Nacional, tendo claudicado na recta final do campeonato, coisa que se espera não venha este ano a acontecer, agora que a equipa comandada por Migueli, está isolada na liderança com dois pontos de vantagem do S. João de Ver, o segundo classificado da prova.
Os títulos de seniores e das camadas jovens, no âmbito da formação desportiva têm sido quase um hábito nos últimos anos, razão pela qual esta é também uma das apostas importantes do clube cinfanense.
Recorde-se que o CD Cinfães está sedeado num dos concelhos menos desenvolvidos do País, onde o sector industrial tem reduzida dimensão, mas mesmo assim, os esforços que têm sido feitos pelas várias direcções que tem aguentado a colectividade, potenciaram que o Clube Desportivo de Cinfães, seja hoje, um dos "grandes" do distrito de Viseu e um clube respeitado, conforme ficou provado, ainda na temporada transacta, quando foi anfitrião do FC do Porto, numa das eliminatórias da Taça de Portugal, competição onde a equipa de Cinfães acumula bons resultados e guarda excelentes recordações.
O ano de 2011 não poderia ter começado melhor para a formação cinfanense e oxalá que este aniversário, seja o corolário de uma grande época e que o êxito desportivo que o clube persegue possa garantir, para além do título nacional da sua série, a chegada à 2ª Divisão Nacional, um presença justa e já mais que merecida para a colectividade presidida por Joaquim Barbosa.
Transferências no CD Cinfães
Entretanto, no mercado de transferências, Filipe Carvalho e Nakata foram recentemente dispensados pela equipa técnica do CD de Cinfães e irão representar o FC Lixa e o Leões da Citânia respectivamente, enquanto a equipa liderada por Migueli foi reforçada pela entrada de Hélder Calviño, médio ofensivo que jogava no AC Vila Meã.
Trata-se de um regresso do médio criativo que já jogou no Cinfães, no início da época 2009/2010, tendo naquela temporada apontado 8 golos em 10 jogos.

Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA