segunda-feira, 26 de março de 2012

CURIOSIDADES

Medicamentos descem a 1 de Abril
Os medicamentos vão ficar mais baratos em 4 por cento já no dia 1 de Abril, noticia o Diário Económico, que anuncia também descidas da ordem dos 20 por cento para os medicamentos genéricos no proximo dia 1 de Maio.
Segundo explica o jornal, a descida dos medicamentos faz parte da revisão anual dos preços de referência, este ano sob a batuta da Troika, que obrigou Portugal a acertar os preços com três países de referência - Espanha, Itália e Eslovénia.
A expetativa do Governo seria chegar aos 6 por cento de poupança, mas tal não deverá ser conseguido, segundo explicou uma fonte ligada ao processo. As maiores dificuldades estão no acordo que terá de ser celebrado entre o executivo e a indústria faramcêutica, nomeadamente nas contrapartidas a oferecer por parte do Estado. A ideia é conseguir uma poupança na ordem dos 350 milhões euros em 2012.
"Na quinta-feira passada, seguiu nova contraproposta do Ministério da Saúde para a Apifarma", explica o Diário Económico. "Paulo Macedo poderá ter cedido nas contrapartidas a oferecer aos laboratórios, mas não abriu mão dos valores de poupança, revelou a mesma fonte próxima das negociações."

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA