segunda-feira, 14 de novembro de 2016

TURISMO

Mais 11 Hotéis
Porto e zona norte do país estarão em destaque com mais 11 unidades hoteleiras e quatro remodelações. Segue-se Lisboa com mais dez
O setor do turismo não podia estar mais satisfeito com os resultados deste ano. Mais procura, mais dinheiro a impulsionar o setor, preços mais altos e estimativas que apontam para uma melhoria contínua. Prova disso é o facto de, para o ano, a Associação da Hotelaria em Portugal (AHP) esperar resultados superiores aos deste ano e anunciar que vão abrir mais 30 hotéis. 
Para Raul Martins, presidente da AHP, quando se fala dos resultados alcançados este ano, é preciso ter em conta que 2016 foi “o melhor ano de sempre”: foi a primeira vez que se ultrapassaram todos os indicadores de 2007, considerado o melhor ano de sempre para o turismo nacional.
O representante da AHP não esconde os motivos da satisfação do setor: a ocupação da oferta disponível atingiu uma média perto de 69% de janeiro a agosto. 
A verdade é que são estes números que justificam que haja uma aposta cada vez mais forte na abertura de novos hotéis. Só no ano passado abriram 40 novas unidades, este ano foram inauguradas 26 e, para o ano, abrem mais 30. De acordo com os dados da AHP, é também importante referir que vão ainda ser remodelados oito hotéis que já existem. 
Em termos de localização, a maior aposta acontecerá no Porto e em toda a zona norte, onde serão inaugurados 11 novos hotéis e feitas quatro remodelações. Já em Lisboa, abrirão mais dez novos e contaremos com duas remodelações. 
Também há novidades para o Centro e Algarve, que terão três novos
hotéis, o Alentejo terá dois e a Madeira contará com um.
Jornal I

CASTELO DE PAIVA