quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PENAFIEL

CÂMARA MUNICIPAL ORGANIZA “FESTIVAL DA LAMPREIA PENAFIEL 2017


Festival Vai Contar Com a Participação de 12 Restaurantes Especialistas na Confeção da Lampreia

A Câmara Municipal de Penafiel vai promover de 17 de Fevereiro a 26 de Março o “Festival da Lampreia Penafiel 2017”, um evento que vai contar com a participação de 12 restaurantes especialistas na confeção da Lampreia, servida à bordalesa e/ou em arroz.

O “Festival da Lampreia Penafiel 2017” arranca no fim de semana de 17, 18 e 19 de fevereiro, na zona ribeirinha de Entre-os-Rios, em Penafiel, com o apoio da APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo). Neste fim de semana os visitantes poderão degustar Lampreia por apenas 10 euros.

Este certame vai depois prolongar-se até dia 26 de março, em vários restaurantes aderentes, espalhados pelo Concelho de Penafiel.  

Durante 5 semanas o “Festival da Lampreia Penafiel 2017” vai permitir, aos amantes do bom garfo, a degustação desta iguaria, a lampreia à mesa com arroz ou à bordalesa, à moda de Entre-os-Rios, das Termas de S. Vicente ou do Tâmega, nos restaurantes aderentes em Eja/Entre-os-Rios, na “Casa das Lampreias”, Restaurante “Entre-os-Rios Marina” e no Restaurante “Taberna Fininha”; nas Termas de São Vicente, no “Hotel Pensão Aliança” e no Restaurante “Quinta da Torre – Inatel”; em Galegos, no Restaurante “Mozinho”; em Penafiel/Marecos, no Restaurante “O Sousa”; em Croca. no Restaurante “D´Aurora”; em Boelhe, no Restaurante “O Paladar”, em Abragão, no Restaurante “Solar do Souto” e no Restaurante "Rocha" e em Torrão/Marco de Canaveses, no Restaurante “Ponte de Pedra”.

Enquadrado neste projeto, o Município de Penafiel e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R. vão promover, no dia 19 de Fevereiro, a iniciativa “fim-de-semana gastronómico”, um evento enogastronómico que resulta de uma conjugação de sinergias institucionais e culturais entre a ERTPN e os Municípios aderentes, com o objetivo de consolidar o produto “Gastronomia e Vinhos” como uma realidade da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA