quinta-feira, 20 de abril de 2017

FELGUEIRAS


Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal/Brasil

O 4º Fórum Internacional do Património Arquitetónico Portugal/Brasil realiza-se nos dias 25 e 26 de maio de 2017, no Mosteiro de Pombeiro, que integra a Rota do Românico, numa oportunidade de debate multidisciplinar e interinstitucional, entre os dois países, Portugal e o Brasil, sob organização da Universidade de Aveiro, a Rota do Românico e a parceria do Instituto dos Arquitetos do Brasil - Núcleo de Campinas e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

A 3ª Edição realizou-se em 2016 na Pontifícia Universidade Católica de Campinas com a organização conjunta com o IAB-Campinas e a Universidade de Aveiro (Portugal).

A 2ª Edição realizou-se na Universidade de Aveiro em 2015 com a organização conjunta com o IAB Campinas e a APRUPP. 

A 1ªEdição  ocorreu em Outubro de 2014 em Campinas, São Paulo com a organização principal do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) - Núcleo de Campinas e com colaboração da Universidade de Aveiro.

O Fórum é uma oportunidade de debate bilateral dirigido aos técnicos, comunidade científica, empresas, agentes culturais, Câmaras Municipais, instituições ligadas à preservação e manutenção do Património e a todos os interessados por este tema. Os dois dias do Fórum terão momentos de debate para uma participação mais alargada. O primeiro dia será pautado pela intervenção das entidades responsáveis e promotoras das ações de dinamização, financiamento e regularização das intervenções no património. O segundo dia pela apresentação de casos, como exercícios de boas práticas e reflexões de natureza técnica.

O Fórum pretende divulgar e debater o trabalho que tem sido desenvolvido nos 2 países em torno do Património edificado, a sua manutenção, reabilitação e dinamização como processo de criação de valor. Terá como objetivo principal a partilha de saberes e experiências ao nível técnico, científico e cultural que permitirá consolidar ações conjuntas, parcerias e, ainda, o debate em torno das políticas culturais relativas à gestão do Património, com especial enfoque na ligação entre Portugal e o Brasil e o seu  legado comum.
                                                                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA