segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Em S. João da Madeira


Exposições sobre fábrica dos lápis Viarco abrem a 27 de Fevereiro

Os lápis Viarco têm estado presentes na vida de gerações e gerações de portugueses. Actualmente, a fábrica onde são produzidos é a única no género em Portugal.
No próximo dia 27 de Fevereiro, são inauguradas em S. João da Madeira, onde a empresa tem sede, duas exposições sobre esta marca da história industrial portuguesa.
“Viarco. O desenho de uma indústria” vai poder ser vista no Museu da Chapelaria, abrindo um ciclo dedicado a marcas da identidade industrial do concelho. “Um Século. Dez Lápis. Cem Desenhos”, que esteve patente no Museu da Presidência da República, inicia em S. João da Madeira uma itinerância por várias localidades.
No município sanjoanense, a exposição “Um Século. Dez Lápis. Cem Desenhos” será partilhada por diversos edifícios da cidade, cada um dos quais mostrará uma parte dos trabalhos. Estes foram elaborados por diversos artistas, no âmbito do projecto “Viarco Express”, desenvolvido pela Fábrica de Lápis Viarco, Associação Cultural Saco Azul e Espaço de Intervenção Cultural Maus Hábitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA