quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em Pindelo - Oliveira de Azeméis


Campanha Solidária

A direcção do Centro Social de Pindelo lançou esta semana uma campanha junto da população com o objectivo de angariar verbas destinadas à conclusão do novo edifício.
António Bastos, presidente da instituição, conta com três dezenas de voluntários para sensibilizar a população local a contribuir financeiramente para as obras da nova sede, orçada num milhão de euros.
O investimento, em fase adiantada de construção, é financiado em 250 mil euros pelo Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (Pares) e o restante pela instituição, Câmara de Oliveira de Azeméis e Junta de Freguesia.
Desde segunda-feira que grupos de voluntários estão a distribuir um folheto em todas as casas da freguesia apelando para a solidariedade dos locais.
«Precisamos da colaboração de todas as pessoas de boa vontade para concluirmos esta obra essencial ao desenvolvimento da nossa terra», apelam os dirigentes que esperam o contributo da população para que a instituição possa dar as respostas sociais necessárias nas valências de creche e serviço de apoio domiciliário.
«Esta obra será um pólo de desenvolvimento para Pindelo e irá dar mais qualidade aos residentes pelo que todo o apoio, por mais pequeno que seja, é fundamental para podermos concretizar este equipamento», afirmou António Bastos na apresentação da campanha onde estava acompanhado por Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, Gracinda Leal, vereadora da acção social e José António Santos, presidente da Junta de Freguesia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA