quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Desporto

ACADÉMICO DE FORNELOS GOLEOU O PARADA DE GONTA

NESPEREIRA FC GARANTE PASSAGEM
À 2ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA SÓCIOS DE MÉRITO DA AF DE VISEU






O Nespereira FC assegurou a passagem à 2ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito, da AF Viseu, depois de derrotar em Tondela, a equipa do GD de Canas de Santa Maria, em jogo disputado no Estádio D. Máxima Almiro, com a equipa cinfanense a ser superior na marcação das grandes penalidades, após o registo de um empate de 1-1, no final do prologamento

O técnico nespereirense José Alves, apresentou o seguinte “onze”: Branco; Cadinha, Diogo Batista, Vilarinho, Nuno Cardoso; Marcelo, Mexicano, Vítor Andrade(Sérgio Silva); João Eugénio (Hélder), Jorginho e Sandro (Paulo Fernandes).
A equipa cinfanense mostrou um forte pendor ofensivo e marcou cedo, logo aos cinco minutos, num remate bem colocado de Diogo Baptista, enquanto a equipa anfitriã se mostrou inconformada, mas com um futebol demasiado duro, por vezes até agressivo.
Aos 22 minutos, o Canas de Santa Maria, através de um livre no lado direito da defesa nespereirense, chegou ao golo do empate e a partir daqui a partida ganhou outro ritmo, se bem que a dureza da equipa da casa manteve-se, com a árbitra Tércia Santos, a fazer vista grossa a algumas entradas mais fortes.
Na segunda parte, José Alves optou por tirar Vítor Andrade e João Eugénio, e meter Sérgio Silva e Helder, no meio campo.
O Nespereira tentava progredir no terreno, mas muito dificilmente conseguia, derivado à dureza dos jogadores da casa, ficando depois reduzido a 10 unidades, quando o guarda – redes Branco acabou expulso, depois de agarrar o esférico fora da sua jurisdição, sendo substituído por Paulo Fernandes.
Com menos um jogador em campo, o Nespereira nunca virou a cara à luta e podia ter chegado mesmo ao 1-2, mas o empate manteve-se até ao final, levando os antagonistas para o prolongamento, que acabou por registar a mesma igualdade
Na marcação das grandes penalidades, 3-5 para as hostes nespereirenses, com Vilarinho a ser o primeiro a bater, e a converter em golo. De seguida, o defesa do Canas de Santa Maria permite a Paulo Fernandes, uma excelente estirada, evitando a conversão da grande penalidade, tendo seguido depois, Nuno Cardoso, Marcelo e Hélder a converterem e, por fim, o guarda-redes do Canas de Santa Maria, a falhar, rematando ao lado, garantindo assim, a passagem do Nespereira à próxima eliminatória deste troféu distrital, uma vitória que deixou o presidente Paulo Rodrigues, muito satisfeito, elogiando o empenhamento e a garra dos jogadores.
O Nespereira e o Académico Desportivo de Fornelos, que foi a Parada de Gonta, golear por 5-0 a equipa local, seguem assim para a próxima eliminatória, sendo as únicas duas equipas cinfanenses “sobreviventes” nesta jornada da Taça da AF de Viseu.
O Oliveira do Douro foi goleado em casa pelo Mortagua, por 0-4, enquanto o Boassas perdeu por 3-0, em casa, com o Vilamaiorense.

Carlos Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA