sexta-feira, 19 de setembro de 2014

EM CINFÃES

 Quartel dos Bombeiros Voluntários em marcha



As obras de construção do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Cinfães estão no terreno. Um sonho com mais de uma década da corporação cinfanense, que depois de ultrapassados muitos obstáculos, será finalmente uma realidade. A obra foi adjudicada à empresa Dabeira – Sociedade Construções, L.da e vai ser financiada no âmbito da candidatura apresentada no Domínio de Intervenção: Prevenção e Gestão de Riscos do Eixo II, do Programa Operacional Temático Valorização do Território com um montante de investimento total e elegível de 1.099.382,40€, a que corresponde uma comparticipação do Fundo de Coesão de 934.475,04€ (taxa de cofinanciamento de 85%).
Depois de um indeferimento relativo à comparticipação comunitária da obra, em novembro do ano transato, o presidente da Câmara Armando Mourisco, acompanhado do comandante dos Bombeiros de Cinfães e do presidente de direção de então, deslocou-se a Lisboa onde se deram os primeiros passos para se desbloquear a situação. Finalmente chegou a boa notícia que resulta de um trabalho de parceria entre Câmara, Governo e Instituição.
Armando Mourisco já convidou o Ministro da Administração Interna a deslocar-se a Cinfães para visitar os trabalhos que estão a ser desenvolvidos. Convite aceite pelo Ministro tendo ficado agendada essa visita para o próximo mês de outubro.
A obra localizada em Cruz de Bouças além do cofinanciamento de 85% do POVT terá a comparticipação da Câmara Municipal em 15%, o que corresponde a cerca de 150 mil euros. “É com gosto e muita satisfação que a Câmara comparticipa esta obra com este montante, tratando-se de um investimento fundamental para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento do trabalho desenvolvido pelos bombeiros voluntários”, sublinha o autarca Armando Mourisco, acrescentando que “é o sinal claro que o trabalho em parceria traz bons resultados, referindo-se ao acordo alcançado entre Autarquia, o Governo e a Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Cinfães”.

CASTELO DE PAIVA