quarta-feira, 12 de agosto de 2015

DESPORTO - FUTEBOL

Luís Godinho, vice presidente da Académica, com Leandro Silva (foto academica-oaf.pt)
 
«Espero ajudar a elevar o nome da Académica o mais alto possível» - Leandro Silva
 
Leandro Silva já fala à estudante. O novo reforço da Briosa, que chega a Coimbra emprestado pelo FC Porto, por uma temporada, foi esta quinta-feira apresentado oficialmente e, em declarações ao site do clube, não esconde toda a alegria por chegar ao principal patamar do futebol português.

Agora, defende, o objetivo passa por dar tudo em prol dos capas negras e ajudar o emblema do Mondego a atingir as suas metas. E o médio, de 21 anos, internacional pelos escalões jovens portugueses, confessa que pediu conselhos a... Gonçalo Paciência, outro dos reforços da Académica para a presente temporada e que também foi emprestado pelos dragões:

- Estou bastante feliz, sinto que é um passo que estou a dar em frente na minha carreira. A Académica permite-me evoluir. Espero ajudar a Académica a atingir os seus objetivos e sou apenas mais um para ajudar a elevar o nome do clube o mais alto possível no futebol português. Falei bastante com o Gonçalo Paciência, temos uma ligação muito forte, já jogamos juntos há 11 anos, aconselhei-me com ele sobre a estrutura da Académica e ele deu-me as melhores indicações. Sou um jogador com alguma qualidade técnica, gosto de ter bola, fazer passes longos e rematar, mas acima de tudo está o coletivo. Contem comigo para trabalhar e dedicar-me ao máximo por este clube.

Refira-se que Leandro Silva – o novo dono da camisola número 21 - treinou-se pela primeira vez com os seus companheiros esta quinta-feira, na Academia do clube, sendo bastante provável que contabilize os primeiros minutos de losango ao peito durante este fim-de-semana, uma vez que a Briosa tem agendados dois jogos particulares: sábado, às 17 horas, frente ao Rio Ave, no Estádio Cidade de Coimbra, e domingo, às 16 horas, diante do Anadia, em Anadia.

CASTELO DE PAIVA