terça-feira, 1 de agosto de 2017

PIÃES - CINFÃES

 II Tributo ao Emigrante

Cinco de agosto é dia de tributo aos emigrantes em Sanfins, na freguesia de Santiago de Piães. A Associação Pérola do Campo, em parceria com o Grupo Folclórico de Pias – Cinfães, organiza, pelo 2º ano, este evento que pretende homenagear os emigrantes e proporcionar momentos de união e convívio entre a comunidade e todos aqueles que nesta altura regressam à sua terra Natal.
O programa inicia com a celebração de uma missa de homenagem aos emigrantes marcada para as 11h, seguindo-se um almoço convívio com porco na brasa. A tarde e noite será de muita animação e alegria, com a música tradicional a ter um papel de destaque. Às 15h, um festival de folclore com a participação do Rancho de Pias – Cinfães; do Rancho de Louredo e Fregim – Amarante e do Rancho de Piares, Penhalonga – Marco de Canaveses. Às 21h30 é a vez da Orquestra Tradicional de Vilar de Arca subir ao palco.
Um dia dedicado aos emigrantes que conta com os apoios da Câmara Municipal de Cinfães e da Junta de Freguesia de Santiago de Piães.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA