quinta-feira, 18 de outubro de 2018

CASTELO DE PAIVA


RECITAL - Clarinete e Piano

No programa comemorativo "30 anos, 30 artes", recital de Clarinete e Piano" com Victor Pereira (Clarinete) e Vitor Pinho (Piano). Auditório de Castelo de Paiva, 20 de outubro às 21h. A entrada é livre.
Os percursos artísticos do clarinetista Victor Pereira e do pianista Vítor Pinho são em muitos momentos partilhados. Desde a década de 90, altura da passagem de ambos pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, partilham regularmente o palco nas principais salas portuguesas e também além-fronteiras, nomeadamente no âmbito da sua colaboração com o Remix Ensemble da Casa da Música. Dessa colaboração surgiu naturalmente a oportunidade e o interesse de se apresentarem na formação de duo, tendo participado em eventos como o Encontro Nacional de Clarinetistas em 2014, a Academia Ibero-Americana do Clarinete em 2016 e 2018, no Teatro Constantino Nery em Matosinhos e na Casa da Música - Porto.
Aliando a interpretação do repertório tradicional para esta formação (que inclui obras de J. Brahms, R. Schumann, C. Saint-Saëns, C. Debussy, entre outros) a um interesse comum pela música contemporânea (com especial atenção à música portuguesa), o repertório que apresentam nos seus recitais reflete justamente essa simbiose entre tradição e a música atual, incluindo um conjunto de obras de carácter lírico e virtuoso que permite apreciar a grande versatilidade desta formação.
  

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA