quinta-feira, 15 de novembro de 2018

SARDOURA - CASTELO DE PAIVA

Iniciativa desenrola-se amanhã e no dia de Sábado
ACÇÃO DE REFLORESTAÇÃO DO MONTE DE S.GENS
CONTEMPLA PLANTAÇÃO DE 15 MIL CARVALHOS



     Por iniciativa da ANEFA e do Movimento da Terra de Esperança, vai decorrer nos próximos dias 16 e 17 uma mega Acção de Reflorestação, orientada para a plantação de cerca de 15000 carvalhos no Monte de S. Gens, localizado na freguesia de Santa Maria de Sardoura.

     Contextualizada após os incêndios de Outubro do ano passado, que devastou mais de 60% do território municipal, esta jornada definida com o objectivo de plantação nesta zona de potencial turístico, insere-se numa acção que tem vindo a ser desenvolvida pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, contando neste caso, com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, pretendendo-se rearborizar uma área de lazer muito visitada e acarinhada pela população local, através da plantação de uma espécie arbórea mais resistente ao fogo e que dará uma nova vida a esta zona emblemática do concelho, onde se potencia uma paisagem deslumbrante sobre o Rio Douro.
     A actividade começa amanhã, entre as 14h e as 16 e no Sábado desenvolve-se entre as 9h30 e as 16 horas, devendo os participantes juntar-se no Monte de S. Gens, podendo trazer almoço para se realizar um piquenique ou optar por um restaurante nas imediações que terá um preço especial para os intervenientes nesta acção solidária, podendo também, obter mais informações junto da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura.
     Sob o lema de que “ a cinza nunca será a cor da esperança “, a organização apela à participação nesta acção de reflorestação em Castelo de Paiva, ajudando a garantir que o concelho possa, o mais breve possível, voltar a apresentar uma paisagem verde, que tão bem caracterizava este território.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA