quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CULTURA


Mokinhas com livro gigante editado em Lousada

Resumo do assunto: campeão nacional livreiro, escritor do ano, recorde nacional - o maior livro português, editado em Lousada, obra literária no formato editorial livro gigante quase 2 metros de altura e largura, um super livro de 1 escritor português. Projecto pioneiro em Portugal, projecto artes e letras.
Lançamento previsto para o mes de Setembro 2010,a ter lugar em Lousada.



Na empresa de artes gráficas “ Rabiscos & Telas”, loja nº 22/1º andar 4620-667 Silvares, Lousada – centro comercial pelourinho, já se encontra em fase de impressão e acabamento o maior livro editado na região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega, provavelmente o maior livro de Portugal. Trata-se de um Livro GIGANTE publicado num formato editorial fora do vulgar: obra poética livre com quase dois metros de altura e largura, um livro especial que vai dar nas vistas e que não é preciso óculos para se ler as letras.
Composto por cerca de meia centena de trabalhos artísticos impressos ao longo das páginas, na área do desenho abstracto, pensamentos e poesia livre. Livro intitulado “Na idade de brincar com brinquedos de papel”. Anteriormente o autor já tinha feito algumas exposições no Paládio, agora juntou as letras e desenho e criou um super livro.
Um livro fora de série escrito e desenhado por um artista de Lousada de nome Orlando Pinto escritor lousadense que conta já com 10 livros publicados entre 1991 e 2007.eis que agora em 2010 o escritor consegue surpreender os seus leitores com um livro de grande dimensão e gigante ate no preço de capa com suporte o exemplar pode custar cerca de 1000 euros é quanto custa comprar a obra na livraria, até no preço o livro é fora do comum. Projecto literário original em Portugal, uma vez que no Brasil se encontra o maior livro do mundo com quase 3 metros de altura, é caso único, em Lousada - Portugal um livro enorme, no nosso país, em particular na região do Vale do Sousa de onde é natural o autor.
Orlando Pinto é já considerado um escritor e editor excêntrico pelo seu estilo editorial invulgar.
A edição do livro gigante, segundo o autor, tem como principal objectivo incutir nas pessoas o gosto pelos livros e pela leitura. A obra em questão é de natureza cultural e educativa cuja linguagem e imagem está acessível a leitores de todas as idades. Questionado sobre o titulo do livro “na idade de brincar com brinquedos de papel” o autor afirma que desenhar e escrever é uma forma de brincar com palavras sérias, reflexões oportunas numa mensagem em que a palavra poética mais sugere do que propriamente ela significa de forma subjectiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA