segunda-feira, 28 de março de 2011

EM Vale de Cambra

Mundial de Enduro: Segunda prova vai ser disputada em Vale de Cambra


A segunda prova do Campeonato Mundial de Enduro vai ser disputada em Vale de Cambra, a 09 e 10 de abril, por 106 pilotos de 26 equipas e cinco classes, em corridas de 60 quilómetros.
Inicialmente prevista para a Figueira da Foz, onde a autarquia e o clube da modalidade revelaram indisponibilidade financeira para suportar o evento, a prova regressa ao local que a acolheu em 2008 e que, segundo Adriana Rodrigues, vereadora na Câmara Municipal de Vale de Cambra, "reúne todas as condições para se transformar na capital do Enduro em Portugal".
Na apresentação da prova, o presidente da secção de Enduro da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) recordou os elogios feitos à corrida de 2008.
"É com prazer que voltamos a Vale de Cambra, porque o percurso que aqui se fez recebeu os parabéns da caravana mundial que cá esteve presente. Se a prova falhou em alguma coisa, por juventude e inexperiência, noutras ganhou a muitas instituições do país", afirmou Pedro Mariano.
O arranque do campeonato vai ser dado em Espanha, no próximo fim de semana, mas a segunda prova já está a ser preparada por cerca de 60 pessoas, numa organização partilhada entre a FMP e o Sport Clube de Vale de Cambra, com o apoio logístico da autarquia local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA