sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CURIOSIDADES

Ser amigo do ambiente compensa. Bombeiros recebem ambulância em troca de resíduos
Doze corporações de bombeiros foram galardoadas numa iniciativa, que visava a recolha do maior número possível de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE). O projecto “Quartel Electrão” envolveu corporações de norte a sul do país, como forma de sensibilizar a população para a importância da reciclagem.
No total foram entregues 12 prémios, esta terça-feira, no centro de congressos do Estoril, pela Associação Portuguesa de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (AMB3E) às corporações galardoadas.
“O primeiro prémio é uma ambulância, o segundo é uma lavandaria e um conjunto e os restantes 10 são cartões pré-pagos de combustível. Cada cartão tem o valor individual de 1500 euros”, esclareceu Vítor Sousa Uva, director de comunicação da AMB3E.
A corporação de bombeiros de Mangualde recebeu uma ambulância nova por ter recolhido, em três meses, 115 toneladas de televisores e máquinas de lavar roupa e loiça que iriam para o lixo.
Aquela corporação foi a vencedora da iniciativa Quartel Electrão, desafio lançado pela Associação de Gestão de Resíduos às corporações de bombeiros de todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA