quarta-feira, 2 de abril de 2014

EM MARCO DE CANAVESES

Município associa-se a iniciativa do Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal


No âmbito das comemorações do quarto aniversário do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal, na semana de 7 a 13 de Abril, realizar-se-ão diversas iniciativas ao longo de todo o continente e Região Autónoma dos Açores.
Uma atividade de âmbito nacional pretende promover o património mineiro e geológico de Portugal com: visitas especiais aos diferentes locais de interesse geológico ou mineiro; visitas a reservas de museus; visitas a antigas minas romanas e descidas a galerias de minas em laboração; visitas a pedreiras e empresas de transformação; laboratórios pedagógicos e outras atividades para os mais novos; apresentação de filmes; conferências e encontros científicos, entre outras.
A Câmara Municipal do Marco de Canaveses associa-se, mais uma vez, à efeméride promovendo, entre os dias 7 e 11 de Abril, visitas guiadas ao Museu da Pedra e ateliers criativos “E se a pedra falasse?”.
Os interessados devem efectuar, obrigatoriamente, marcação prévia através do endereço electrónico: museudapedra@cm-marco-canaveses.pt ou telefone: 255 616 150.

CASTELO DE PAIVA