sexta-feira, 6 de abril de 2018

NOTICIAS DO PLANETA MUSICA



Olympia recebe a estreia ao vivo de novas canções de Pedro Abrunhosa a 30 de Abril
Please insert alt text here
"A essência do espiritual residirá, quem sabe, no pequeno gesto de um segundo que tem mais profundidade na demonstração da essência de um Ser, que qualquer reflexão teórica que possamos elaborar sobre ele. E é aqui que, de facto, voltando ao concerto de Pedro Abrunhosa, conseguimos encontrar uma irmandade plena por parte daqueles que, nas suas diferentes leituras, reagem de diferentes formas, com diferentes trejeitos, com diferentes aplausos, com diferentes euforias, choros, e cantares, porque participam nessa liturgia do palco, tornando o seu corpo o palco dessa mesma liturgia.”

Paulo Mendes Pinto in Visão - 13.03.2018
O Olympia em Paris recebe, a 30 de Abril, a estreia ao vivo e em exclusivo de algumas das novas canções que Pedro Abrunhosa vai editar este ano, no seu novo álbum de originais, um dos lançamentos discográficos nacionais mais aguardados de 2018.
O Olympia representa, na realidade, um palco de estreias para Pedro Abrunhosa: em 2015 apresentou, pela primeira vez, o espectáculo “Inteiro”, uma celebração de 20 anos de canções, de jazz, de funk, de rock e pop, de concertos, de história. Mas este regresso à mítica sala parisiense tem um sabor especial: tocar ao vivo, na companhia dos músicos do Comité Caviar, algumas das suas canções inéditas torna este espectáculo num momento único, de grande intensidade e simbolismo para Pedro Abrunhosa e o público.
Please insert alt text here
‘Dois anos de escrita e composição, durante os quais um foi complementado por gravações diárias, começam agora a emergir do seu reduto interior para se mostrarem à luz e aos ouvidos do mundo. Um novo Disco vem aí e os palcos são o seu destino: dar-lhe-ão a forma final que ultrapassa sempre Autor e intérpretes. Por isso cada Canção é, ainda, um terreno virginal que apenas aguarda a Revelação. Apesar do tempo que possa ter demorado, esse será o supremo instante em que o Disco verdadeiramente se produz.’
Pedro Abrunhosa

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA