terça-feira, 2 de março de 2010

Em Oliveira de Azeméis


Prémio literário Ferreira de Castro recebe trabalhos até 19 de Março

Os jovens portugueses e luso-descendentes entre os 12 e os 20 anos podem concorrer, até ao dia 19 de Março, à 34ª edição do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, anunciou a organização.
O prémio literário visa revelar e divulgar a capacidade literária dos jovens e homenagear o escritor Ferreira de Castro, natural da freguesia de Ossela, concelho de Oliveira de Azeméis.
A edição deste ano está dividida em dois escalões podendo concorrer jovens entre os 12 e os 15 anos (escalão A) e entre os 16 e os 20 anos (escalão B).
São aceites trabalhos originais de prosa e poesia estando interditos textos premiados já em outros concursos ou que já tenham sido editados. A temática dos trabalhos é livre não devendo exceder 30 páginas.
Segundo o regulamento, os concorrentes podem apresentar mais que um trabalho em cada modalidade devendo remetê-los à organização, a Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, com sede na rua Dr. Silva Lima, Lações de Cima, Oliveira de Azeméis.
O júri é presidido pela escritora Matilde Rosa Araújo, fazendo ainda parte dele Alice Vieira e António Torrado.
Os vencedores, que serão contemplados com obras de Ferreira de Castro e um prémio pecuniário de 500 euros, ficam a conhecer as decisões do júri durante o mês de Maio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA