quarta-feira, 31 de março de 2010

Em S. João da Madeira


Feira da Ciência regressa em 4ª edição

Já é uma tradição da cidade e as escolas já não dispensam: vem aí mais uma edição da “Feira da Ciência”, em 2010 assinalando a 4.ª edição.
Esta é uma organização do projecto “Pequenos Cientistas Sanjoanenses” da Câmara Municipal de S. João da Madeira, sendo resultado do sucesso que o programa tem tido junto das escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho.
Os estabelecimentos de ensino têm até dia 12 para confirmarem a sua inscrição, directamente para a Divisão de Educação da Câmara Municipal.
Durante o ano lectivo, todas as crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico têm acesso a aulas de ciência experimental, ministradas por professores especializados contratados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Ciência divertida
Sob a designação “Pequenos Cientistas Sanjoanenses”, o objectivo é levar a Ciência até às crianças mais pequenas de forma divertida. Agora, através da ‘IV Feira da Ciência”, é a vez da comunidade educativa, incluindo os pais e encarregados de educação, também participarem nestas actividades.
A exemplo do que aconteceu no ano passado pela 1.ª vez, as crianças da Educação Pré-Escolar têm acesso ao projecto e à Feira. Os mais pequeninos também vão participar nas experiências divertidas levadas a cabo na IV Feira da Ciência.
Assim, esta exposição interactiva está marcada para o Museu da Chapelaria, no dia 16 de Abril e de 19 a 23 de Abril, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30 – dias dedicados às escolas do 1.º ciclo. O dia 24 de Abril (Sábado), das 14.30 às 17.30, haverá um espaço especial dedicado a pais e filhos. Finalmente, os dias 26 e 27 de Abril, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 15h30, são dedicados aos jardins-de-infância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA