sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

REAL - CASTELO DE PAIVA

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO EM REAL
SOBRE LIMPEZA OBRIGATÓRIA DE TERRENOS FLORESTAIS

No âmbito da campanha de sensibilização que está a realizar, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva vai promover no próximo Domingo, 18 de Fevereiro, pelas 10h30, no espaço do Salão Multiusos Joaquim Gomes de Castro, em Real, uma Sessão de Esclarecimento denominada “ Como limpar os seus terrenos. O que fazer ? “, uma iniciativa que tem a colaboração da Junta de Freguesia de Real, Protecção Civil, GNR e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.

Esta acção de informação estará orientada para as regras e as normas aplicáveis à obrigatoriedade da limpeza da floresta em redor das edificações, sempre na certeza de que, como refere o Vereador do Pelouro do Ambiente, António Rodrigues, a protecção começa numa boa prevenção, esperando que, a informação disponibilizada sobre as regras das “ faixas de protecção “ possa chegar aos proprietários, produtores florestais e toda a população em geral.

Trata-se de uma iniciativa orientada para alertar e prevenir, e incide na obrigatoriedade de, até ao próximo dia 15 de Março, se concretizar  limpezas em terrenos em 50 metros à volta das habitações / edificações, sempre que esse esses terrenos estejam ocupados por floresta, matos ou pastagens naturais e numa faixa não inferior a 10 metros quando a área em causa possa abranger apenas outras ocupações de espaço rural e apontando os 10 passos para defender as habitações em caso de incêndio florestal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA