terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Em Arouca

AUTARQUIA PROMOVE CURSO DE SALVAMENTO EM ÁGUAS BRAVAS


Com o objectivo de consolidar conhecimentos na área do socorro em contexto de «Águas Bravas», a Câmara Municipal de Arouca, com a coordenação técnica da Associação de Salvamento Aquático (ASAMAR) e da «Água Selvagem Rescue 3/Brasil» promovem o curso de «Swiftwater Rescue Technician». Esta acção de formação decorre no rio Paiva, de 14a 17 de Março. Para mais informações, contacte os serviços da autarquia, através do email viaverde@cm-arouca.ptEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail ou do telefone 256 940 237.
As actividades deste curso de salvamento e resgate em «Águas Bravas» envolvem as empresas que operam no rio Paiva, e contam, ainda, com a participação activa das corporações de bombeiros de Arouca, Cinfães e Castelo de Paiva, numa lógica de cooperação integrada.
Curso de Swiftwater Rescue Technician - Unit I
14 a 17 Março 2011, Arouca / Rio Paiva
Na área do salvamento aquático (Águas bravas), verifica-se cada vez mais a necessidade de aquisição e aperfeiçoamento de conhecimentos, para uma melhoria da qualidade na prestação de socorro as vítimas. A formação profissional contínua aparece como única forma de resposta a esta realidade. Desta forma, a Associação de Salvamento Aquático - ASAMAR em parceria com Água Selvagem - Rescue 3 Brasil representante da Rescue 3 Internacional no Brasil e no Chile, organiza o Curso de Swiftwater Rescue Technician - Unit 1 (em Português). A duração do Curso é de três dias, a Água Selvagem - Rescue 3 Brasil adiciona o quarto dia, para consolidar os conhecimentos adquiridos nos vários cenários de resgate.
No final do curso todos os participantes recebem:
- Certificado oficial da Organização Rescue 3 Internacional;
- Certificado da Associação Salvamento Aquático - ASAMAR;
- Emblema SRT-1;
- Cartão pessoal plastificado;
- Cópia da lista dos conhecimentos adquiridos (o original será enviado pelo Formador à Rescue 3 Internacional para registo oficial);
- Manual Swiftwater Rescue Technician Unit 1 (em Português).
Pré-requisitos:
Cada participante precisa:
• Assinar os termos de responsabilidade e compromisso com a organização.
• Ser maior de 18 anos de idade e saber nadar.
• Possuir seguro desportivo ou equivalente.
Destinatários
Bombeiros, praticantes de actividades de aventura aquáticas (Rafting, Canyoning, Canoagem, Hydrospeed, etc), agentes de protecção civil, formadores de nadadores-salvadores, nadadores-salvadores, professores e monitores de educação física, forças policiais e militares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA