quarta-feira, 25 de março de 2015

FELGUEIRAS

Festival do Pão de Ló – Mostra Anual dos Doces Tradicionais, no próximo fim-de-semana 
O certame promovido pela Câmara Municipal, vai decorrer no espaço envolvente e nos Claustros do Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro. Para além da exposição-venda, o programa será complementado com actividades artísticas e culturais.
A abertura do Festival acontecerá pelas 10h30 de sábado e a inauguração oficial está agendada para as 15h30 com uma visita guiada ao Mosteiro beneditino, monumento nacional fundado ainda antes da nacionalidade portuguesa e ligado ao período da Reconquista Cristã. Entre as 16h00 e as 19h00, realizar-se-á o atelier lúdico-pedagógico Pasteleiro por um dia, durante o qual decorrerão, paralelamente, actuações de Tunas, pela Escola Superior e Tecnologia e Gestão de Felgueiras (17h00), a concentração para a Prova Nocturna de BTT (17h30). Haverá animação musical partir das 21h30.
No domingo, dia 29, o festival reabre pelas 10h00; será celebrada Missa de Ramos, em cujo ofertório participará o Grupo Folclórico de Santa Maria de Pombeiro, que, de tarde, actuará para o público em geral (15h30). A grande atracção musical do evento acontecerá pelas 16h00 com a dupla Lucas & Mateus. Durante toda a tarde realizar-se-á o atelier lúdico-pedagógico Pasteleiro por um dia. O Festival encerrará pelas 20h00.

CASTELO DE PAIVA