sexta-feira, 23 de setembro de 2016

BAIÃO

PROVAS INTERNACIONAIS DE MOTONÁUTICA VOLTAM À PALA AO FIM DE 14 ANOS

  •   
 
O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, garantiu que Baião vai brindar milhares de visitantes com um excelente espetáculo e proporcionar uma ótima hospitalidade durante os dias 08 e 09 de outubro, quando tiver lugar, no rio Douro, o Grande Prémio de Portugal a contar para o Campeonato do Mundo de Motonáutica, na categoria F2.
"Eventos desportivos de grande dimensão, como sejam a Motonáutica, o Rally de Portugal, mas também outras realizações de âmbito gastronómico, têm um efeito indutor muito importante no nosso tecido económico, porque promovem o concelho pela positiva e trazem milhares de visitantes a Baião, que sendo bem recebidos voltam depois durante o ano", referiu Paulo Pereira durante a apresentação da prova, a 20 de setembro.
PROVAS INTERNACIONAIS REGRESSAM 14 ANOS DEPOIS
A realização desta prova marca o regresso de provas internacionais de Motonáutica à Pala, 14 anos depois de ter acontecido na Pala uma prova para o Campeonato da Europa de F2. São esperados 20 mil espetadores, que deverão encher as duas margens do Douro. "Vai ser um grande espetáculo, com as embarcações a atingirem quase 200 quilómetros por hora", prometeu Mário de Sousa, presidente do clube, destacando a presença dos melhores pilotos do mundo da especialidade, entre os quais o detentor do título Pierre Lundin (Suécia).
Mário Sousa disse que as características da prova de Baião permitem que o público acompanhe praticamente toda a prova e referiu que Baião possui, hoje, todas as condições para receber eventos deste tipo.
A organização da prova, que é liderada pelo Clube Náutico de Ribadouro com o apoio da Câmara Municipal de Baião e do Turismo do Porto e Norte de Portugal, será constituída por cerca de 300 pessoas nas diversas áreas ligadas à segurança, equipas médicas e o 'staff' das equipas.
A derradeira etapa do mundial desta temporada realiza-se sob a chancela da União Internacional de Motonáutica e da Federação Portuguesa de Motonáutica.

CASTELO DE PAIVA