sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Em Paredes


Património Mundial de Macau de visita a Paredes

Na sequência da inclusão do Centro Histórico de Macau na lista do património mundial da UNESCO, em 15 de Julho de 2005, o Centro de Promoção e Informação Turística de Macau em Portugal organizou uma exposição fotográfica sobre o Património Mundial de Macau, dando a conhecer aos portugueses essa distinção.
Depois de exibida em Lisboa, Coimbra, Bragança, Guimarães, Beja, Faro, entre outros, a exposição poderá agora ser vista na Casa da Cultura de Paredes durante o mês de Novembro.

A zona classificada como património mundial desenvolve-se ao longo de um itinerário que começa no extremo sudoeste da península, no Templo de A-Ma, percorrendo uma grande parte da cidade, em direcção a nordeste, até chegar à Casa Garden e ao Cemitério Protestante. Os 25 monumentos deste itinerário incluem edifícios de cunho público, privado e eclesiástico, como por exemplo o Quartel dos Mouros, o Teatro Dom Pedro V, o edifício do Leal Senado, bem como igrejas e templos. Fazem também parte desse conjunto vários Largos. O único monumento fora daquele itinerário é constituído pela Fortaleza da Guia, com o seu emblemático Farol e a Capela da Guia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA