terça-feira, 24 de novembro de 2009

NOTICIAS POSITIVAS


As candidaturas para a segunda edição do Programa INOV-Art abriram no passado dia 16 de Novembro e terminam a 08 de Janeiro de 2010.
Iniciativa do Ministério da Cultura coordenada pela Direcção-Geral das Artes (DGArtes), este Programa contempla a atribuição de 200 bolsas para a realização de estágios profissionais internacionais nas seguintes áreas:
Arquitectura e Urbanismo;
Artes Performativas;
Artes Visuais;
Cinema e Audiovisual;
Cruzamentos Artísticos;
Design;
Escrita e Edição;
Gestão, Indústrias Criativas e Marketing;
Património;
Serviços Educativos;
Actividades Artísticas em Meio Educativo.
As bolsas de estágio atribuídas por este Programa, criadas com o objectivo de apoiar estágios profissionais em instituições internacionais de referência, têm uma duração de três a nove meses e destinam-se a jovens entre os 18 e 35 anos de idade, com qualificações ou aptidões reconhecidas no domínio cultural e artístico. Este Programa visa o aprofundamento das competências de jovens profissionais na área da cultura e a aposta na sua futura inserção profissional.
O Regulamento Geral da medida INOV-Art, assim como o Regulamento de Execução para a segunda edição estão disponíveis para consulta em www.dgartes.pt, a partir do dia 16 de Novembro. As candidaturas, apenas possíveis por via electrónica, devem ser submetidas no mesmo sítio da internet.
Na primeira edição, o Programa INOV-Art proporcionou 229 estágios em 84 cidades, de 27 países do mundo inteiro.
Contacto:
Direcção-Geral das Artes
Programa INOV-Art
inov-art@dgartes.pt
Tel. 211 50 71 29 (disponível todos os dias úteis, das 10h às 13h, durante o período de candidaturas)
www.dgartes.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA