terça-feira, 24 de novembro de 2009

Em Santa Maria da Feira


Acção Social
Bazar promove comércio solidário
O Bazar de Santa Maria da Feira tem as portas abertas de quinta-feira a sábado, na Casa do Moinho, junto às piscinas municipais. Para além de produtos de comércio justo, neste espaço encontra-se à venda uma gama variada de artigos produzidos de forma artesanal pelos utentes de 16 instituições sociais do Concelho. As receitas revertem favor de projectos sociais desenvolvidos pelas IPSS.
Artigos de decoração, enfeites de Natal, bijutaria, tapeçaria, material didáctico, artigos para bebés, bonecas de trapos, compotas e biscoitos tradicionais e comércio justo são alguns dos produtos que se encontram à venda no Bazar de Santa Maria da Feira.
Nesta loja estão ainda representados dois utentes da Agência Local em Prol do Emprego (ALPE) de Santa Maria da Feira que, com o apoio desta estrutura, criaram o seu próprio negócio e têm aqui alguns dos seus produtos à venda.
Concelho Solidário
O Bazar é uma das acções do projecto Concelho Solidário, promovido pela Rede Social do Concelho. Pretende funcionar como local de venda de produtos resultantes do desenvolvimento de projectos das entidades parceiras da Rede Social e de produtos provenientes de actividades económicas informais, que sirvam de complemento ou mesmo principal fonte de rendimento do orçamento familiar.
Aqui também serão desenvolvidas oficinas de aprendizagem das mais variadas técnicas e artes, passando por estratégias e planos de negócios. O objectivo é promover a inserção social e o comércio solidário como motores de desenvolvimento económico e social local.Numa primeira fase, o bazar ficará instalado na Casa do Moinho, junto às piscinas municipais de Santa Maria da Feira, nos seguintes horários: quintas e sextas-feiras, das 14h00 às 18h30, e aos sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30. Recorde-se que, para além do Bazar, o projecto Concelho Solidário promove a Rede de Restaurantes Solidários, o programa Sorrisos e o cartão Feira Sénior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA