quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

FELGUEIRAS

Livro "Miguel Sarapintas e o pinto de três patas” vai ter edição em braille
 
O livro infantojuvenil "Miguel Sarapintas e o pinto de três patas”, do escritor José Carlos Pereira, natural e residente em Felgueiras, vai ter uma edição especial.
Este livro, que aborda o bullying, vai na 3ª edição e durante este ano de 2016 terá uma edição em braille.
“O próximo passo é fazer-se uma edição em braille, graças a um protocolo com o CPAC – Edições Braille, da Santa Casa da Misericórdia do Porto”, revelou a editora Althum, responsável pela última edição. A concretização é apontada para este ano de 2016.
A obra conta a história de um menino que, vítima de violência escolar por ter sinais no rosto, queria esconder-se debaixo de água, no fundo do rio, na iminência de suicídio, mas acaba por ter um final feliz. A solução é encontrada pela via persuasiva e não punitiva. No meio da história, surge o pinto de três patas, que, apesar de ser um animal diferente, é feliz no convívio com os outros bichos, a contrastar com a situação do menino, chamado Miguel.

A terceira edição do livro é apoiada pela APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima; CA Crédito Agrícola - Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega; CNAF - Confederação Nacional das Associações de Família; CPAC - Edições Braille, da Santa Casa da Misericórdia do Porto; IAC - Instituto de Apoio à Criança; IFPM - Instituto Fontes Pereira de Melo; Procuradoria-Geral da República; Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.


CASTELO DE PAIVA