sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MARCO DE CANAVESES

Bombeiros Locais ficaram em 2º lugar na campanha ‘Quartel Eletrão’
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses (AHBVMCN) recebeu dois mil euros em equipamentos de proteção individual (EPI), no âmbito da iniciativa ‘Quartel Eletrão’. O prémio atribuído aos marcoenses resulta de terem vencido a categoria de recolha de pilhas.

A campanha decorreu a nível nacional, tendo participado 154 corporações de bombeiros. Os resultados foram conhecidos esta quinta-feira.
O prémio geral, e mais ambicionado por todos, era uma ambulância de transporte de doentes, a qual foi atribuída aos bombeiros voluntários de Vila Nova de Famalicão, que venceram a iniciativa com quase 66 toneladas de resíduos recolhidos.
Recorde-se que os Bombeiros Voluntários do Marco conseguiram recolher quase 52 toneladas de materiais. Pelo total recolhido vão ainda receber cerca de três mil e duzentos euros.
A corporação sente-se “prejudicada”, uma vez que os contentores para a recolha chegaram ao quartel marcoense “com duas semanas de atraso” em relação ao início da campanha, revelou Fernando Nazário, presidente da AHBVMCN.
Aos bombeiros de Lordelo foram atribuídos mil euros em equipamento de proteção individual, pela maior recolha de lâmpadas.
Já os bombeiros de Pinhel, de Santa Comba Dão, de Fornos de Algodres e de Figueiró dos Vinhos, receberam cartões pré-pagos de combustível, de mil euros cada, uma vez que foram as cinco corporações que recolheram mais peso de resíduos em relação ao número de habitantes das suas áreas de intervenção.
Durante os três meses da campanha, recolheu-se o total de 1072 toneladas de resíduos, entre os quais 15 toneladas de lâmpadas e oito toneladas de pilhas.

CASTELO DE PAIVA