terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PENAFIEL

Obra “Picky a Pulga Aventureira” apresentada na Biblioteca Municipal
 


A Biblioteca Municipal de Penafiel acolheu, no passado dia 21 de janeiro, a apresentação do livro “Picky a Pulga Aventureira”, da autoria de Benilde Susana Oliveira e Natália de Oliveira, num evento que contou com a presença da Presidente da ACAPO Porto (Associação dos Cegos Amblíopes de Portugal), Paula Cruz, três alunas da “Lampadinha LampDance Penafiel” e alunos do Centro Escolar de Milhundos.

Realizada no âmbito do projeto “Encontro com o escritor…”, a atividade iniciou com uma demonstração de dança “Lampadinha LampDance Penafiel” e com a leitura da história do livro para os alunos do Centro Escolar de Milhundos.
A autora Natália Oliveira explicou que a obra é dedicada às crianças, pois foram elas a “fonte de inspiração”. “A ideia do título do livro derivou da forma carinhosa como chamava os meus filhos, daí dar nome de ‘Picky”, disse ainda. “Foi a primeira vez que criámos um livro onde ambas partilhamos ideias, gostos, formas de estar, experiências de vida e onde essas histórias fluíram como se fosse uma só pessoa a escrever”, explicou, por sua vez, Benilde Susana Oliveira, acrescentando que, mais tarde, surgiu a ideia de editar em braile, com a colaboração da ACAPO Porto. Nesse sentido, as receitas do livro são “exclusivamente para a associação para obterem material didático” necessário à melhor “qualidade de vida” dos invisuais.
Por isso, Paula Cruz, presidente da ACAPO, agradeceu o gesto às escritoras, referindo que, atualmente, os invisuais “têm pouca escolha a nível de leitura e é importante dar resposta a esta necessidade”.
O livro “Picky, a Pulga Aventureira” está disponível para leitura na Biblioteca Municipal de Penafiel.

CASTELO DE PAIVA