segunda-feira, 15 de maio de 2017

NOTICIAS DO PLANETA MÚSICA

Isaura estreia novo single “I Need Ya”

Na próxima quarta-feira, 17 de Maio, Isaura revela “I Need Ya”, o primeiro single daquele que será o seu álbum de estreia, com data de lançamento agendada para os primeiros meses de 2018 e que marca o início de uma nova fase na sua carreira, e da sua relação com a Universal Music Portugal.
I Need Ya” foi escrito e composto por Isaura, e co-produzido pela artista em parceria com Kking Kong (‘Agulha no Palheiro’ de Carlão, ‘Erro’ de Diogo Piçarra, em co-produção com Branko). Também no dia 17 de Maio pelas 19h estreará o videoclipe no seu canal Vevo: IsauraVEVO. O vídeo foi realizado e produzido por Liliana Ramires.
Sobre a canção Isaura diz:
“Na maioria das vezes sabemos exatamente aquilo de que precisamos e insistimos em procurar onde sabemos que é garantido não encontrarmos; a I Need Ya fala sobre este ciclo vicioso a que só nós podemos ditar o fim.
É uma saída à noite vazia, breve, passageira, fútil; como se procurássemos ofegantemente qualquer coisa, uma sensação ou alguém que só vive de dia e que não está nem nunca estará ali. A I Need Ya é o que de nós já viveu de amores bêbedos e sem nome; é estar entorpecido, é estar adormecido para a vida.”
Também o artwork da capa do single tem uma mensagem:
“O copo de água representa o controlo e a racionalidade; a possibilidade de escolher, sempre. Enquanto as persianas ligeiramente entreabertas, que terão continuidade nos singles que serão extraídos deste primeiro disco, representam um mundo finito, um grupo de canções e sonoridade que fazem sentido agora e que põem a descoberto mais uma forma de ser da Isaura. No entanto sabe-se à partida que este trabalho é temporário e que não implica uma continuidade; da mesma forma que todos nós nos modificamos irremediavelmente a cada segundo. Este álbum será também um resultado de várias modificações desde ‘Serendipity’ e do começo de tantas outras.”
Isaura estreou-se em dezembro de 2014 com a música “Useless”, cujo videoclipe recebeu mais de 120.000 visualizações no YouTube e chamou a atenção para uma das revelações nacionais dos últimos anos.
Seguiu-se “Change It”, editado pela Universal Music Portugal, ao abrigo da parceria com a plataforma Tradiio. “Change It” reforçou a surpresa, tendo conquistado mais de 170.000 visualizações e antecipado a edição do EP “Serendipity”, em Maio de 2015.
Serendipity” foi acarinhado pelo público e conquistou rapidamente lugar de destaque na plataforma Tradiio, que a levou a apresentar-se ao vivo no Super Bock Super Rock.
Durante o ano de 2016 Isaura foi-se afirmando no mercado nacional, marcou presença no Rock in RioNOS AliveBons SonsMED, entre outros festivais e foi nomeada na categoria
Revelação” na última edição dos Portugal Festival Awards.
Pelo meio, dividiu palco com Francis Dale numa tour com 13 datas que esgotou espaços como o Lux (Lisboa), Hard Club (Porto), Teatro das Figuras (Faro), Salão Brazil (Coimbra) e terminou no Lisboa Dance Festival. Fez um dueto com Diogo Piçarra, em ‘Meu É Teu’, uma gravação ao vivo que gerou mais de 2 Milhões e 800 mil visualizações no YouTube e a levou como convidada especial de Piçarra ao MEO SudoesteCCB e Casa da Música.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA