segunda-feira, 8 de maio de 2017

NOTICIAS DO PLANETA MÚSICA


55 Anos de Carreira de Paulo Carvalho celebrados com o disco “Duetos”, nas lojas a 19 de maio

Diogo Piçarra, Carlos do Carmo, António Zambujo são alguns dos convidados deste álbum de duetos

Nome incontornável na música portuguesa das últimas décadas, Paulo de Carvalho assinala 55 anos de carreira com o lançamento de um novo álbum, intitulado “Duetos”, para o qual convidou vozes importantíssimas do panorama nacional. O álbum chega às lojas no próximo dia 19 de maio, pouco depois do músico celebrar 70 anos de vida, e já está em pré-venda na FnacWorten e iTunes.
São várias as gerações que Paulo de Carvalho reuniu neste álbum de duetos. Diogo Piçarra é uma das vozes que se ouvem no disco, no single “Flor Sem Tempo”, que é também o tema de abertura. Agir, que é também produtor do álbum, canta com Paulo de Carvalho o tema “O Meu Mundo Inteiro”.

Entre os convidados deste “Duetos” estão ainda artistas como Carlos do Carmo (no icónico “Lisboa Menina e Moça”), António Zambujo (“Os Meninos de Huambo”), Camané (canta em “Os Putos”), Raquel Tavares (“O Homem das Castanhas”), José Cid (“Nini Dos Meus Quinze Anos”) ou Marisa Liz (no histórico “E Depois Do Adeus”, que serviu como primeira senha no 25 de Abril de 1974).
Em “Duetos” estão reunidos alguns dos maiores êxitos de Paulo de Carvalho, graças aos quais se afirmou como uma das mais importantes vozes da música nacional nestes últimos 55 anos, aqui partilhadas com vozes de várias gerações e panoramas musicais, refletindo assim o quão marcante e influente é o seu percurso.
Como intérprete já percorreu muitos caminhos e viveu várias experiências. Foi, por exemplo, duas vezes vencedor no Festival RTP da Canção (Portugal – 1974 e 1977) e participou em festivais na Bulgária, Polónia, Bélgica, Chile, Rio de Janeiro e Espanha. Aos 30 anos de profissão foi homenageado pela Casa da Imprensa na Grande Noite do Fado.
Como autor-compositor tem mais de 300 canções escritas, compondo canções para muitos companheiros de profissão como Carlos do CarmoSimone de OliveiraSara TavaresMartinho da VilaAnabelaVasco RafaelLena D’Água ou Mariza.
Paulo de Carvalho foi condecorado com o grau de Oficial da Ordem da Liberdade, em 2009, pelo Presidente da República, sendo nesse mesmo ano eleito uma das melhores vozes portuguesas de sempre pela revista Blitz.
Paulo de Carvalho – A VOZ, como lhe chamam, mas mais importante, o Autor, o Compositor e o Cidadão, está a preparar muitas surpresas para este 2017, ano em que celebra 70 anos de vida e 55 de percurso musical, sendo o disco “Duetos” a primeira de várias novidades que se avizinham. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA