segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Em Espinho


“A ARTE DO CERCO”






No Museu Municipal de Espinho está patente a Exposição "A Arte do Cerco" do pintor espanhol Carles Bros no Museu Municipal de Espinho – FACE de 16 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2010.
Esta exposição é uma homenagem à pesca, à indústria conserveira e a esses marinheiros que a cada noite que saem ao mar vivem uma aventura.
A colecção é composta por esculturas com bóias de cortiça e instalações com redes, latas, frascos e caixas de pesca, com uma projecção de imagens e som e o diário de bordo, ambicionando dar a conhecer e sensibilizar o público em geral para esta arte de pesca através da arte contemporânea.
No conteúdo desta Exposição consta uma série de pinturas, onde predominam as cores da embarcação, o amarelo e laranja dos fatos impermeáveis dos pescadores, o negro da noite e o branco da luz, da água e dos cabos.
Esta mostra itinerante, que se iniciou em Port de la Selva, esteve patente no Museu do Mediterrâneo, Museu Marítimo de Barcelona, Museu da Anchova e do Sal de La Escala, Museu da Horta nos Açores, Museu do Mar da Galiza, em Vigo e recentemente no Museu de Portimão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA