quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Em Penafiel


Concurso de desenho livre “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”

A Câmara Municipal de Penafiel promove um concurso de desenho livre sob o tema “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”, com o objectivo de sensibilizar os alunos do Ensino Básico, e a comunidade em geral, para as dificuldades que se colocam às pessoas com mobilidade condicionada. Pretende-se que, através do desenho, sejam identificados alguns exemplos de barreiras arquitectónicas, introduzindo um pensamento estratégico relativo às condições de circulação e vivência na Cidade, e alertar para a necessidade de construção de um meio urbano acessível a todos.
Os trabalhos podem ser desenvolvidos com recurso a técnicas e materiais diversificados e devem focar aspectos relacionados com a temática da acessibilidade e mobilidade para todos, eliminação de barreiras arquitectónicas, urbanísticas ou psicológicas. Podem participar neste concurso os alunos do 3.º e 4.º ano das escolas do 1.º ciclo do concelho de Penafiel.
Os alunos interessados devem manifestar vontade junto dos seus professores, uma vez que, numa primeira fase, o concurso passa por uma triagem onde será seleccionado um desenho por turma. Posteriormente, um júri irá escolher os três melhores desenhos. Os prémios passam por uma máquina fotográfica digital, um leitor de mp4 e uma edição da Diciopédia 2009 e serão entregues no encerramento dos Planos de promoção da Acessibilidade, altura coincidente com o Congresso Internacional a realizar na cidade de Penafiel entre o mês de Maio e Junho de 2010.
O júri será presidido pela Vereadora com o pelouro da mobilidade, Paula Teles e contará com um professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

CASTELO DE PAIVA