terça-feira, 13 de outubro de 2015

ESCAMARÃO - SOUSELO - CINFÃES

BAR NO CAIS  


Cais Douro Paiva é o nome do bar inaugurado em Escamarão na tarde de 10 de outubro. A nova infraestrutura localizada no cais, na freguesia de Souselo, foi construída pela Câmara Municipal e concessionada a um privado. Além do bar-esplanada, este equipamento, junto ao Douro, contempla também uma loja de produtos locais e de promoção turística do Concelho.
A inauguração contou com a presença do presidente do Município que se confratulou pela abertura de mais um espaço no Concelho. “Primeiro em Porto Antigo e agora em Escamarão”, refere Armando Mourisco, sublinhando que “são dois novos equipamentos que servirão para criar atratividade turística e dinamizar a nossa economia aproveitando o potencial destas zonas ribeirinhas”.
De referir que, a construção destes bares nos Cais de Porto Antigo, em Oliveira do Douro e do Cais de Escamarão, na freguesia de Souselo representam para os cofres da Autarquia um investimento na casa dos 150 mil euros. A intervenção de requalificação executada pelo Município nos dois cais do Concelho contemplou a instalação de uma infraestrutura destinada a posto de turismo, bar-esplanada, loja de produtos regionais e sanitários.

CASTELO DE PAIVA