quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PENAFIEL

Seleções alemãs de Hóquei em Patins estagiam em Penafiel
 
Uma comitiva alemã, de 19 jogadoras mais oito elementos da equipa técnica, tem estado por estes dias em Penafiel. A Seleção de Sub-17 de Hóquei em Patins está a realizar um estágio em que o principal objetivo é "trabalhar a força, a coordenação e o equilíbrio", revela Justyna Gonsior, fisioterapeuta da formação germânica.

A vinda para Portugal fica a dever-se a um protocolo com o ROPE, um centro de Reabilitação e Otimização da Performance Desportiva.
No mesmo espaço, no ROPE, as atletas podem ser acompanhadas por fisioterapeutas, treinadores especializados em alto rendimento e performance, nutricionistas, optometristas, podologistas, entre outros profissionais da área da saúde desportiva.
Para mais tarde o ROPE espera por mais equipas e seleções estrangeiras. Segundo Hélder Teixeira, coordenador administrativo do ROPE, existem já “vários protocolos em andamento com atletas, equipas e seleções vindas do resto da Europa e não só".
O “sucesso” explica-se com um conjunto de fatores: "Profissionais de topo, condições de excelência, alta tecnologia e preços competitivos. Tudo isto leva ao interesse das equipas estrangeiras por Portugal", afirmou ainda.

CASTELO DE PAIVA