quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PAREDES

Movimento Sénior vai promover aulas de iniciação ao golfe
 
Os idosos das Instituições de Solidariedade Social do concelho de Paredes que integram o programa Movimento Sénior, desenvolvido pelo Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, vão passar a ter aulas de iniciação ao golfe.
Para além das práticas de ginástica e de boccia, esta será mais uma atividade do programa, com aulas mensais no Campo de Golfe do Aqueduto, em Vila Cova de Carros. No dia 24 de setembro, cerca de 250 idosos tiveram já a primeira experiência de familiarização com a modalidade, acompanhados pelos técnicos do Paredes Golf Clube.

“É uma oportunidade de experimentar uma nova modalidade, uma nova forma de praticar desporto, mantendo o que é a tradição do movimento sénior, isto é, o convívio entre as IPSS do concelho de Paredes”, refere Cândido Barbosa, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Paredes.
Já António Manuel Bessa, Presidente do Paredes Golf Clube, salienta: "O apelo da responsabilidade social neste clube é muito grande. Existimos para formar jogadores e proporcionar a prática de golfe, mas também para servir a comunidade. Este protocolo com o Movimento Sénior do concelho de Paredes vai aproximar ainda mais a população local do Paredes Golfe Clube, mas, mais importante do que isso, vai dar momentos de prática desportiva, contacto com a natureza e um novo espírito de conquista aos nossos pais e avós”.
O programa Movimento Sénior é dirigido à população mais idosa de Paredes, em estreita parceria com as IPSS do concelho, integrando várias atividades desenvolvidas ao longo do ano, desde o boccia (com participações em diversos torneios regionais e no próprio Campeonato Nacional) até à ginástica nas IPSS, passando agora pelo golfe.

CASTELO DE PAIVA